Reclamações
Se deseja fazer-nos chegar uma reclamação, disponibilizamos os seguintes canais:
Por escrito
Apartado 12011
EC Picoas
1061-001 Lisboa
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Apoio Cliente
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dias úteis, das 9h às 20h.
Custo de chamada local.
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Todas as reclamações recebidas são registadas nos nossos sistemas informáticos e o cliente
pode requerer informação sobre a mesma em qualquer dos canais indicados.
A Iberdrola Clientes Portugal compromete-se a facultar uma resposta no prazo de 15 dias úteis desde a data de entrada da reclamação. Esta resposta tem como objetivo informar o cliente sobre as ações que foram tomadas ou que vão ser tomadas para solucionar a incidência, objeto da reclamação.
A resposta não implica necessariamente solucionar a incidência, pois em algumas situações pode requerer ações que superem o tempo fixado para a resposta.
Sem prejuízo de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio o cliente pode, de acordo com a respetiva competência territorial, recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
Para contratações online está disponivel a Plataforma Europeia de resolução de litigos em linha (RLL)
Conforme disposto no Regulamento de Relacões Comerciais, o cliente pode solicitar a apreciação de uma reclamação junto da ERSE, sempre que não tenha obtido da Iberdrola resposta atempada ou fundamentada, ou a mesma não resolva satisfatoriamente a sua pretensão. Para mais informações consulte o portal da ERSE. Poderá igualmente submeter o pedido via Livro de Reclamações eletrónico.
A Iberdrola Clientes Portugal compromete-se a facultar uma resposta no prazo de 15 dias úteis desde a data de entrada da reclamação. Esta resposta tem como objetivo informar o cliente sobre as ações que foram tomadas ou que vão ser tomadas para solucionar a incidência, objeto da reclamação.
A resposta não implica necessariamente solucionar a incidência, pois em algumas situações pode requerer ações que superem o tempo fixado para a resposta.
Sem prejuízo de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio o cliente pode, de acordo com a respetiva competência territorial, recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
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Conforme disposto no Regulamento de Relacões Comerciais, o cliente pode solicitar a apreciação de uma reclamação junto da ERSE, sempre que não tenha obtido da Iberdrola resposta atempada ou fundamentada, ou a mesma não resolva satisfatoriamente a sua pretensão. Para mais informações consulte o portal da ERSE. Poderá igualmente submeter o pedido via Livro de Reclamações eletrónico.
Diretrizes de Gestão de Reclamações de Clientes
O nosso compromisso com o cliente é manifesto nas nossas diretrizes de gestão das suas reclamações:
Diretrizes de Gestão Reclamações (PDF)
Livro de Reclamações eletrónico
O Livro de Reclamações em formato eletrónico constitui uma medida do programa "SIMPLEX + 2016" que envolve a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores.
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para solicitar informação e/ou apresentar a sua reclamação diretamente à ERSE-Entidade Reguladora
dos Serviços Energéticos.