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App Monitor Smart

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* App Monitor Smart só é compativel com equipamentos Wibeee.

Como aceder à App Monitor Smart?

Só precisa de descarregar a aplicação Monitor Smart (Google Play o App Store) ou via web, e de um navegador com ligação à Internet.

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Instalação

Equipamento

Conexão

Possíveis causas:

  • Precisa de uma versão iOs 10 ou mais recente para iPhone ou de uma versão Android 6.0 ou mais recente para Android: Comprove a versão do sistema operativo do seu smartphone e, caso seja possível, atualize-a. Noutra situação, utilize outro dispositivo (telemóvel, tablet, PC...).
  • A app não está disponível na Huawei AppGallery. Utilize outro dispositivo móvel iPhone ou Android, tablet, PC...

Ao criar uma nova conta poderá deparar-se com uma das duas possíveis mensagens de erro:

  • O utilizador já existe: clique no link “Esqueceu a senha de acesso?” e crie uma palavra-passe, caso não se recorde da anterior.
  • A palavra-passe que introduziu é incorreta: Ao introduzir a palavra-passe incorreta mais de 10 vezes a sua conta ficará bloqueada durante 2 horas. Assim sendo, ao errar na segunda tentativa, aconselhamos que clique em “Esqueceu a senha de acesso?” e crie uma nova palavra-passe.

Conforme o equipamento, podem distinguir-se os seguintes estados, de acordo com o comportamento dos LEDs:

Output Status Descrição

LED vermelho -

Piscar

LED azul -

Piscar lento alternado
Sem configurar Está alimentado, mas não envia dados. Ocontador emite a sua própria rede Wifi Wibeee_XX:XX:XX:XX e está pronto para ser configurado no Monitor Smart.

LED vermelho -

Piscar

LED azul -

Desligado
A configurar O equipamento deve ser reiniciado para aplicar as alterações na configuração.

LED vermelho -

Piscar

LED azul -

Piscar rápido
A ligar O contador está a alimentar, estabeleceu ligação com o router. O equipamento tenta comunicar com o servidor, durante 40 segundos e até 3 vezes.

LED vermelho -

Piscar

LED azul -

Ligado fixo
A enviar dados O contador está a alimentar, estabeleceu ligação com o router e comunica-se corretamente com o servidor.

LED vermelho -

Desligado

LED azul -

Desligado
Sem alimetação O equipamento não tem alintação, está desligado e não efetua quaisquer medições. Verifique a instalação para excluir defeitos no produto.

LED vermelho e LED azul -

3 piscadas simultâneas
A reinicializar O dispositivo está a ser restabelecido após um Reset ou uma atualização do FW.

O Wibeee não está a gerar a rede para a ligação. Carregue no botão de Reset do dispositivo durante 6 segundos até que os LED (vermelho e azul) pisquem alternadamente. Ver Secção “Como faço o reset do meu equipamento?” Para fazer o reset.

A palavra-passe está correta e válida, mas o dispositivo não pode ser autenticado dentro da rede. Configure o servidor Proxy (Radius, Enterprise...), os filtros MAC ou aFirewall que impede o acesso à Internet: criar uma exceção para a MAC do Wibeee. Comprovar que os portos 53, 80 e 8080 estão abertos (de saída).

Pode haver algumas situações em que seja necessário reiniciar ou restabelecer os contadores Wibeee nas suas definições originais. Para tal, é necessário utilizar o botão RESET do equipamento.

Importante: Ao realizar um RESET, a rede Wifi, a palavra-passe e os dados armazenados temporariamente na memória do equipamento, mas os dados de consumo não serão eliminados da plataforma.

1. Localize o botão RESET.
2. Prima o botão RESET durante 6 a 10 segundos até a configuração do LED mudar: Os LEDs vermelho e azul acendem-se e piscam simultaneamente três vezes. Se for um Boxou One, utilize um clipe de papel para premir o botão.
3. Os LEDs vermelho e azul piscam alternadamente, o medidor foi reiniciado com sucesso.

 

Antes de mais nada, se tiver uma instalação fotovoltaica, não se preocupe, os seus painéis continuarão a funcionar e os dados continuarão a ser armazenados. Possivelmente está desligado da rede wifi.

A rede Wifi só pode ser configurada a partir da aplicação Monitor Smart.

  • Configuração a partir da app Monitor Smart: Se ainda não a descarregou, descarregue a aplicação Monitor Smart na Google Play o App Store.
    A reconfiguração do WIFI pode ser feita a partir do menu espaço, mas sempre a partir da app Monitor Smart, nunca desde a web.
  • A partir do menu espaços:
    1. A partir do menu Espaço, selecione o ícone Editar (lápis) no dispositivo que deseja modificar. No ecrã Editar dispositivo, é possível Reconfigurar a rede Wifi à qual o dispositivo está ligado, clique na opção e siga os passos.
    2. Clique no botão Salvar.

Isto pode dever-se a 2 causas:

  • Alguns smartphones recusam a ligação com redes WiFi que não têm ligação à Internet Certifique-se de que a opção de ligação a redes WiFi sem saída à Internet está ativada.
  • Alguns smartphones dão prioridade à ligação 3G/4G quando estão ligados a uma rede Wifi sem Internet, para estes casos, coloque o dispositivo em modo avião ou desligue os dados móveis, com o Wifi ativado.

Possíveis causas e Soluções:

  • O Wibeee funciona na banda 2,4GHz e não mostra uma rede WiFi 5GHz. Utilize uma banda de rede WiFi de 2,4GHz para a configuração do contador. Esta configuração é específica de cada router e deve ser configurada no mesmo.
  • Não há uma boa cobertura da rede WiFi na área do quadro elétrico. Verifique a cobertura WiFi (utilize aplicações como WiFi Analyzer, Fing...) e atualize a lista. Se oproblema continuar, analise a possibilidade de instalar um repetidor próximo ao Wibeee.
  • A red Wifi está oculta. Mostrar temporariamente a rede para continuar com a instalação.

Possíveis causas e Soluções:

  • A palavra-passe digitada é incorreta. Repetir a configuração. Recomenda-se ativar a opção de poder ver a palavra-passe e/ou testar as credenciais da rede no próprio telemóvel e copiar e colar na APP.
  • A palavra-passe Wifi tem mais de 32 caracteres. Recomenda-se alterar a palavra-passe para poder configurar o Wibeee.

Para reconfigurar o equipamento, terá de seguir os mesmos passos que quando o equipamento foi desligado. Ver secção do Manual “Tenho uma mensagem de contador desligado. O que devo fazer?”.

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Manual do Utilizador

Para informações e instruções detalhadas, por favor consulte o Manual do Utilizador.