Promover a Eficiência Energética

O Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC), promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), tem como objetivo prioritário apoiar financeiramente iniciativas que promovam a eficiência e redução do consumo nos diferentes segmentos de consumidores. A Iberdrola, com o aval da ERSE, tem promovido desde 2008 medidas no âmbito do PPEC. Já foram aprovadas 33 medidas, envolvendo empresas e particulares em todo o país, proporcionando uma poupança global na ordem dos 60 GWh/ano.

Tem alguma dúvida?

Aqui, encontrará as respostas às suas perguntas.
Caso contrário, saiba que pode entrar em contacto connosco.

É um programa promovido pela ERSE, que apoia e incentiva a implementação de medidas para melhorar a eficiência no consumo de eletricidade e de gás natural dos consumidores. Trata-se de um mecanismo que resulta na atribuição de uma comparticipação para a aquisição de equipamentos e serviços que reduzam o consumo de energia elétrica e/ou de gás natural. A comparticipação atribuída tem um carácter de subsídio não reembolsável.

A ERSE regula, em todo o território nacional, os setores da eletricidade, gás natural e gás de petróleo liquefeito (GPL) em todas as suas categorias, dos combustíveis derivados do petróleo e dos biocombustíveis, e da atividade de gestão de operações da rede de mobilidade elétrica.

Todos os consumidores de eletricidade e de gás natural, sejam clientes domésticos ou empresariais (indústria, agricultura, comércio e serviços), entidades sem fins lucrativos, escolas, hospitais e outros edifícios públicos podem ser beneficiários das medidas financiadas pelo PPEC. Cada medida destina-se a um segmento específico de clientes: doméstico ou empresarial.